You are currently viewing Carina Cooper: Convidada do podcast #04: Aceita um chá ?

Carina Cooper: Convidada do podcast #04: Aceita um chá ?

Carina Cooper. No nosso podcast #04 tivemos um bate-papo com uma convidada muito especial. Sim, a Carina Cooper Sommelier.

O que ela nos passou é algo muito diferente, ainda mais para os que gostam de consumir a erva-mate e são apreciadores do vinho também: “Os rituais do vinho e da erva-mate: permita-se!”

Vou dar um spoiler da entrevista: diferente de ter rotinas que consomem a nossa energia, ter ritmos fortalece a vitalidade. E ter rituais diários abrem um espaço de consciência e apoio para incorporar ritmos saudáveis e desenvolver novos hábitos.

A Carina Cooper foi uma das degustadoras na Primeira Avaliação Nacional da Erva-mate, #avaliamate, realizado pela Chimatearia (www.chimatearia.com.br) e com a coordenação técnica da EPAGRI (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina), onde foram avaliadas nove categorias de erva-mate. O evento contou com o patrocínio dos Sindimates do RS, PR, SC e Catanduvas SC e apoio de 9 Instituições Setoriais.

O #avaliamate teve mais de 236 mil pessoas impactadas nas redes sociais só da Chimatearia, sem contar com tudo o que foi publicado em dezenas de perfis nas redes sociais e matérias publicadas em jornais e revistas.

O objetivo era desenvolver uma cultura de experiência com a erva-mate através de depoimentos de especialistas no segmento de alimentos gourmet. 

Profissionais Sommeliers de café, chá, cerveja, vinho, azeite de oliva, chefes de cozinha e jornalistas da área de gastronomia, e também representantes designados das entidades setoriais e de pesquisas técnicas, foram convidados pela Chimatearia para serem os degustadores e avaliadores das amostras inscritas dos estados RS, SC, PR e MS.

Através dos resultados foi possível aprimorar os conhecimentos sobre o patamar de qualidade da erva-mate e nível de apreciação do ponto de vista mercadológico, através da Análise Descritiva Quantitativa em escala de intensidade de 0 a 5 de 18 atributos das amostras e percepções sensoriais

Os dados serão usados para criar programas de melhoria, definir novas diretrizes de trabalho e explorar novas oportunidades de crescimento. 

E agora a Carina Cooper te faz um convite:

Aceita um chá  ?

Está bem, sei que o correto é dizer infusão.

Mas sou bem capaz de não aceitar uma infusão e um chá sim! Quantas vezes eu faço essa pergunta ao longo do dia: “Aceita um chá ?”

E ela tem um propósito. É dar uma parada, impor uma pausa. Não que eu estivesse correndo ou com inúmeros afazeres, mas minha mente sim.

Cheia de pensamentos que na maioria das vezes não chegam nem a se completar, e eu no meio daquele turbilhão, rodopiando perdida. “Aceita um chá ?”

A possibilidade de poder frear esta avalanche que me leva aos trancos e barrancos (quisera eu saber para onde). Poder trocar o rumo, se soltar, suavizar, respirar e  se conectar. Ufa, se permitir e estar presente.

E para alcançar essa graça: “Aceita um chá ?”

Você chame como quiser: infusão, chimarrão, tererê… eu de bendito chá! Então, aceita um chá ? ”

Por Carina Cooper

Confira todo esse conteúdo no nosso canal do YouTube, pelo podcast #4

Podcast #4 / Youtube

Quem é Carina Cooper ?

Sommelier formada pela Associação Brasileira de Sommeliers/ ABS

Profissional Certificada como Sommelier Profissional/Internacional pela Association de la Sommellerie Internationale/ASI, certificado avançado pelo Wine & Spirits Education Trust WSET 3/Londres, Bacharel em Psicologia pela UFRJ e Pós- graduada em Administração Hoteleira pelo Senac.

Atualmente presta serviços como Sommelier para a Vinícola Salton, Companhia Tradicional, é consultora de e-commerce e administra e gerencia adegas particulares.

Você pode segui-la no instagram. @carinacoopersommelier

Fique por dentro de todas as nossas atualizações pelo instagram: Chimatearia/instagram

Confira nossos produtos no site www.chimatearia.com.br

Veja os nossos conteúdos no blog: Chimatearia/blog

Deixe um comentário